terça-feira, 30 de setembro de 2008


A última utilização de símbolos regionais na campanha eleitoral está a ser distribuída. É um cartão onde César garante que somos ilhas de futuro e no dorso patenteia a bandeira dos Açores.
Há mais de um mês que pedimos parecer à Comissão Nacional de Eleições sobre a legitimidade dos partidos utilizarem os símbolos regionais. A resposta nunca veio. E se vier agora, já não resolverá nada. Aliás, há mais de um mês que não sabemos se é legítimo ou não…
Já ouvimos César dizer que estas questões são minudências e não têm qualquer interesse para as eleições regionais. Nós achamos que tem. Porque quem se candidata a eleições tem de cumprir as leis, e dar o exemplo.
Há dias a CNE notificou todos os partidos para estarem atentos que a utilização de materiais não biodegradáveis na campanha eleitoral é proibida. Vasco Cordeiro garante que o PS cumpre tudo, mas não se viu ainda nenhum outdoor ser deposto. Nem será. Mas é mais um mau exemplo.
Dá para imaginar que o voto em Braille para os invisuais é mais uma minudência eleitoral. Para nós é a prova como os políticos actuais não têm alma: quem propositadamente permite a desgraça humana em qualquer das suas formas, é um desgraçado que não merece nada! Não sei em que escola da vida é que esta gente andou, mas que precisam de uma lição, lá isso é garantido!

Sem comentários: