sábado, 20 de setembro de 2008

.nº 1 atrás da campanha A NOTÍCIA GRANDE DEMAIS...

Deve ser o caso paradigma de uma situação em que a notícia é claramente maior que o carteiro – só que em política e de muito mau gosto. Em muito tempo de carreira na profissão, nunca tinha presenciado. É um bom "atrás da campanha"---

No dia 18 enviámos à comunicação social uma nota dando conta do nosso entendimento sobre os orçamentos dos partidos para estas eleições. O tema ainda não tinha sido abordado por nenhuma das partes, incluindo a comunicação social, que desconhecia o facto.
A meio da tarde, um editor de um jornal diário local pergunta-nos como resposta: “onde obter essa informação?”. Remetemos o link directo e no dia seguinte a sua notícia era silenciosa em relação às nossas pessoas. Mais valia não ter gasto bites…
Curiosamente, também nenhuma rádio pegou no assunto e apenas o Correio dos Açores deu a versão avançada – e, como é correcto, referia a sua origem.
No mesmo dia seguinte o caso passou a ser notícia de destaque na Antena 1, na mesma versão do jornal: o MPT nunca existiu. Foi um autêntico roubar o gelado a uma criança: horas depois, a notícia já era do PP a contestar os números. Do MPT, que viu tudo primeiro, nada!
Enfim, uma frustração que tivemos de engolir. Não sabemos ao certo o que esse comprimido nos irá trazer, mas esperamos não exagerar no efeito.

MM

2 comentários:

Partido da Terra-Açores disse...

O PS já esclareceu que se trata de tecto máximo e poderá não ser obrigatoriamente gasto, tendo em conta que é legislação nova.
A justificação aguenta-se... durante três minutos. Na verdade, só não joga quem não está preparado e o erro seria não colocar lá o dinheirinho, quando se o tem na mão. O PS tem-no e está preparado para o gastar.
Aliás, tal como há quatro anos (o PS-A não é gerido de bolsos vazios, não esqueçamos). E tudo indica que este orçamento tem este duplo efeito: também serve para corrigir os 560 mil euros que a campanha de há 4 anos alegadamente custou. É que desta o TC vai estar a vasculhar nas contas e o melhor é pôr tudo preto no branco.
Ou seja, estamos realmente perante as forças em jogo. Realmente!

Papio Cynocephalus disse...

é uma sintonia perfeita entre Governo e PS, os dois registam um superavit; Sérgio Ávila para Primeiro-ministro