quarta-feira, 8 de outubro de 2008

SATA anuncia "processo por calúnia" a Manuel Moniz...

A companhia aérea açoriana, SATA-Air Açores, anunciou que vai processar criminalmente o cabeça de lista do Movimento Partido da Terra (MPT) por "afirmações caluniosas e difamatórias" a propósito da aquisição dos novos aviões da companhia.
Num comunicado de apenas um parágrafo a transportadora revela que "as repetidas afirmações públicas proferidas por Manuel Moniz sobre a renovação da frota da SATA ferem a honra e o bom-nome dos visados".
A reacção de Manuel Moniz foi a seguinte:
"Sinto-me estupefacto pela posição da empresa. Tal como todos os outros açorianos, sou accionista da SATA e se sempre que um accionista questionar a qualidade de gestão da empresa levar com uma acção por calúnia, estamos no mau caminho".
Em relação à eventual acção, disse à RTP Antena 1 estar "de consciência perfeitamente tranquila e se bem que seja apanhado um pouco de surpresa estou curioso para ver como a SATA se desenvencilha desta situação".
Para Manuel Moniz, o anúncio da SATA "é mesmo um pouco disparatado. O que a empresa tinha de fazer primeiro era mostrar que eu não tenho razão, negar as minhas afirmações com as provas que tivesse e só depois anunciar essa acção, que não acredito venha a ser levada àvante".

Links:
Jornal de Notícias
Declaração Política
Justificação da SATA

1 comentário:

Anónimo disse...

O BARATA TAMBÉM DEVE TER SIDO "APERTADO".