Os deputados regionais esta semana vieram fazer o auto-elogio – e não se coibiram de se apaparicarem à grande e à francesa. O povo tem uma percepção bastante diferente do que se passou nestes quatro anos…
Paradigmático da capacidade dos nossos últimos “representantes” é o desfecho da revisão do Estatuto: uma vergonha nacional. Aliás, deve ser a primeira vez na história da democracia portuguesa que uma proposta de lei contém tantas inconstitucionalidades. A actual classe política viu na última revisão constitucional uma grande “vitória” – mas foi o que se viu. E fizeram-nos passar por esta vergonha…
É evidente que a actual classe política açoriana não tem qualidade política e ainda menos jurídica. E precisa de ser rapidamente mudada, para bem da nossa população. Os Açores precisam de representantes de qualidade, interessados em todos os aspectos do nosso desenvolvimento e apaixonados pela causa pública. Mas da forma como os partidos actuais assaltaram a democracia, isso só se conseguirá com uma alteração radical do sistema eleitoral, que permita a entrada de novos protagonistas que os partidos tanto se esforçam por afastar.
Estes últimos 4 anos de parlamento foram uma miséria.
Votar no MPT é a única opção válida para começarmos a mudar isto!
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário